FANDOM

Builder's helmet "Become a Builder..."
Este artigo é apenas um esboço. Por favor, ajude a Wikia Roblox expandindo-o. Você pode clicar no botão Editar para adicionar mais informações! Porém, não se esqueça de antes checar as nossas Regras!
Agradecemos por sua colaboração!

Lua 5.1.4 é a linguagem de programação atual usada no ROBLOX. Essa linguagem usa linhas de código para dizer ao jogo o que fazer em um determinado momento ou lugar. Robloxians usam este script. Usar a programação Lua pode ser difícil ou fácil, dependendo de suas habilidades de script. Lua foi projetado por Roberto Lerusalimschy, Waldemar Celes e Luiz Henrique de Figueiredo. A versão estável mais atrasada de Lua é a 5.2.3, mas ROBLOX usa a versão 5.1.4. Há muitos lugares para aprender a linguagem LUA, como a Wiki Roblox Americana, ou procurando nas muitas guias no Catálogo Roblox. Um exemplo popular de código Lua é este código para mostrar uma mensagem:

local message = Instance.new('Message', game.Workspace) -- Insert a new message in the Workspace. message.Text = "Hello World!" -- Set the text of the message to "Hello World!".
wait(10)
message:Destroy() -- Remove the message after 10 seconds.

Curiosidades Editar

  • Conhecer a linguagem Lua é uma exigência para quem quer conseguir um emprego na Roblox HQ como engenheiro.
  • Se você quisesse fazer um jogo muito legal, você pode usar o Lua para fazer algo como Apocalypse Rising, ou Catalogue Heaven.

Também no FANDOM

Wiki aleatória